Açores Premium Hotel
Carregando...
Santander Cultural
Construído pelo Banco Nacional do Comércio entre 1927 e 1932, com a participação do engenheiro civil Hipólito Fabre, do escultor Fernando Corona e do arquiteto polonês Stephan Sobczack, o prédio de estilo eclético combina elementos dos períodos neoclássic

Construído pelo Banco Nacional do Comércio entre 1927 e 1932, com a participação do engenheiro civil Hipólito Fabre, do escultor Fernando Corona e do arquiteto polonês Stephan Sobczack, o prédio de estilo eclético combina elementos dos períodos neoclássico, art nouveau e barroco-rococó.

Com 5.600 m², é um exemplo típico da arquitetura bancária do início do século XX: uma imensa caixa forte, de cantos arredondados, que representa solidez e segurança. O interior do edifício reforça sua imponência, com um pé direito de mais de 12 metros e três gigantescas claraboias que fornecem iluminação natural. A construção serviu como sede de várias instituições bancárias. Em 1987, o prédio foi tombado como patrimônio histórico e artístico do Estado e se tornou um marco do centro histórico da capital.

A partir de 2000, já de propriedade do Santander, o edifício foi inteiramente restaurado para receber o Santander Cultural. O arquiteto Roberto Loeb, em parceria com a Solé & Associados, executou o projeto de restauração e adaptação que transformou o antigo Banco em um moderno Centro Cultural. Os espaços originais foram mantidos, com a incorporação de itens de segurança, acessibilidade, conforto térmico e controle de umidade.

O Átrio foi o novo espaço que surgiu com a revitalização. Construído no antigo fosso de luz, a área de arquitetura arrojada tem piso de vidro sobre os vitrais especialmente iluminados e é destinado a realização de premiações, seminários e shows semanais, entre outras atividades.

Tendo como principal foco de atuação as artes visuais, o cinema, a música e a reflexão, o Santander Cultural, que foi inaugurado em 21 de agosto de 2001, desenvolve também importantes iniciativas na área de educação, além de contar com um Acervo da Moeda, a loja Koralle Santander Cultural, uma área de gastronomia (Restaurante Moeda e Café do Cofre) e um Centro de Capacitação Digital, que promove a inclusão digital para a terceira idade.

Localizado na rua Sete de Setembro, 1028 - Centro Historico.

Categorias

Mais lidas

10 pontos turísticos de Porto Al... 10 pontos turísticos de Porto Alegre que você precisa conhecer
A capital gaúcha tem muitas belezas que você deve visitar. Veja 10 pontos turísticos de Porto Alegre que indic...
Continuar lendo...
Mercado Público Central Mercado Público Central
Patrimônio Histórico e Cultural de Porto Alegre, o Mercado Público Central foi inaugurado em 1869 para abrigar...
Continuar lendo...

Newsletter

Parceiros

Agência Faro
Resultados em marketing digita...
http://www.agenciafaro.com.br
Jornal O Corr...
Assine jornal online, é Grátis...
www.ocorreio.com.br
Retifica Fogl...
A Retificadora Fogliatto é uma...
www.retificadorafogliatto.com.br
Engenho Morae...
Engenho Moraes Agroindustrial
www.engenhomoraes.com.br
Casa dos Rola...
Possuidora de um amplo e organ...
www.jbrolamentos.com.br
Studio – Clín...
A Academia Studio atua no segm...
www.academiastudio.com.br
Imóveis Belin...
Imóveis Belinaso & Slomp
http://www.imoveisbelinasoeslomp.com.br/

Fale conosco

0800 603 0330

(51) 9580-1710

comercial1@acorespremiumhotel.com.br

Rua Ernesto Alves, 273 , Bairro Floresta

Porto Alegre/RS

Redes sociais

Copyright © Acores Premium Hotel - Hotel em Porto Alegre
Acores Premium Hotel